Qual o seu álbum preferido do AC/DC?
High Voltage (Austrália)
T.N.T. (Austrália)
High Voltage (Internacional)
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Let There Be Rock
Powerage
Highway to Hell
Back in Black
For Those About to Rock We Salute You
Flick of the Switch
Fly on the Wall
Blow Up Your Video
The Razors Edge
Ballbreaker
Stiff Upper Lip
Black Ice
Rock or Bust
15 de Dezembro 2017
+A -A
25/10/2011
10:46 Manu Littiery lança primeiro álbum com composições próprias

 Com grande incentivo da cantora Ana Taglianetti, com quem faz aulas de canto desde os 16 anos, somado a um trabalho de três anos de pesquisa e composição musical, o álbum “A Menina do Espelho” é o primeiro da carreira de Manu Littiery.

Envolvida com música, cinema e teatro desde a infância, a cantora e compositora, hoje com 26 anos, adota o rock como base de sua produção musical, influenciada ainda por ritmos como Dream Theater, The Runaways e até um pouco de Iron Maiden.

“O álbum leva esse nome, porque todas as canções falam sobre coisas que passei, sobre coisas que acredito e fazem sentido pra mim. Todas elas são completamente o meu reflexo”, conta Manu.

Primeiros frutos do trabalho de composição da cantora ao lado do guitarrista Alessandro “Fuminho” - que forma a banda de Manu com o baterista Ricardo Ramirez e o contrabaixista Arthur Dias -, as músicas “As Coisas que Vivi” e “Me Deixe Ir” são destaques do álbum, ao lado de outras onze composições, da intimista "Insônia" à balada "É Assim Que É".

Música, cinema e teatro sempre estiveram presentes na vida de Manu. Para fazer dormir a pequena, sua mãe escolhia a trilha sonora de “Os Saltimbancos“, peça teatral infantil a que, em companhia do pai, assistiu mais de cinco vezes. Como era muito talentosa, logo foi matriculada em uma escola de música e a partir daí começou a trilhar sua carreira.

Manu começou a participar integralmente de eventos de arte como o exercício teatral do musical da Broadway “The Last 5 Years”, sob a direção de Ana Taglianetti, a peça “Mulheres à Beira de um Ataque de Hormônios”, dirigida por André Dias, espetáculo que aconteceu em Punta Del Leste, no Hotel Conrad,  e,  aventurando-se ainda mais na arte do representar, Manu, além de protagonizar, escreveu a peça teatral “Lucinda”, que cumpriu temporada no Teatro dos Arcos, em 2008.

O CD “Manu Littiéry – A Menina do Espelho” tem como produtor musical Thiago Bianchi, vocalista da Banda SHAMAN.

"Nunca pensei em fazer outra coisa, minhas referências são a formação cultural e os estímulos que recebi de meus pais, as músicas que escrevo tem a minha marca registrada e poucas influências, procuro ser honesta e clara em relação à idéia que quero passar", diz Manu.

A cantora acaba de completar a significativa marca de 16.000 visitas em seu blog oficial e é uma das mais badaladas nas paradas de sucesso do Myspace estando em alguns momentos no topo do ranking da rede social brasileira.

Pelo estilo único, por compor músicas fortes com sentimentos estridentes Manu é a grande promessa do Rock em 2011.

Site:             http://www.manulittiery.com.br/
Facebook:     http://facebook.com/mlittiery
Myspace:      http://www.myspace.com/manulittiery
Twitter:         http://twitter.com/manulittiery
Blog:            http://manulittiery.tumblr.com/
You Tube:     http://www.youtube.com/Manulittiery
Formspring:   http://www.formspring.me/manulittiery

 


Roadie Crew copyrights © 2011 - All Rights Reserved - Todos os Direitos Reservados - Melhor visualizado em 1024x768