Qual o seu álbum preferido do AC/DC?
High Voltage (Austrália)
T.N.T. (Austrália)
High Voltage (Internacional)
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Let There Be Rock
Powerage
Highway to Hell
Back in Black
For Those About to Rock We Salute You
Flick of the Switch
Fly on the Wall
Blow Up Your Video
The Razors Edge
Ballbreaker
Stiff Upper Lip
Black Ice
Rock or Bust
17 de Dezembro 2017
+A -A
01/12/2017
13:40 Republica fará shows na França e Bélgica com Alice Cooper

Focado no objetivo de conquistar o mercado internacional, o Republica segue em turnê pela Europa. Após dois shows na Suécia como convidada especial da turnê Crazy World 2017, do Scorpions, a banda se prepara agora para outra grande experiência junto a um ícone do rock mundial: será a banda de abertura para o americano Alice Cooper.

Com duas apresentações na Suécia, nas cidades de Gotemburgo e Estocolmo, o guitarrista LF Vieira contou um pouco do primeiro contato com o público europeu:

“Foram experiências inacreditáveis. Fizemos dois shows e a receptividade do público foi incrível. A galera curtiu junto, bateu palma. Depois do show, compraram vinil, compraram camiseta, tiraram foto com a gente. Estamos muito felizes! Essa turnê já está rendendo muitos frutos!”

Show Republica Suecia Credito Matheus Bonafé (14)Republica se apresenta na Suécia como convidado da turnê do Scorpions (Crédito: Matheus Bonafé)
LF também aproveitou para ressaltar o trabalho da equipe do Scorpions, que deu o suporte a banda em todos os momentos e ajudou a garantir que tudo desse certo nas apresentações.

“A gente foi muito bem recebido por toda a equipe do Scorpions, que nos deu condições de fazer exatamente do jeito que a gente queria. Inclusive, teve um acontecimento no primeiro show, em Gotemburgo. As fontes da minha pedaleira queimaram na passagem de som e eles prontamente ajudaram a arrumar novas fontes e novas baterias, remontaram a pedaleira e a gente conseguiu fazer um show incrível. No fim, eles ainda deram as novas fontes de presente. Foi impressionante o quanto eles nos trataram bem.”, declarou LF Vieira.

A próxima parada é em Paris junto ao ícone Alice Cooper. O cantor e sua banda receberão o Republica para três shows da turnê do álbum Paranormal. O primeiro show ocorre neste domingo, 3 de dezembro, em Paris. Na sequência, seguem para mais dois shows em Deinze, na Bélgica, no dia 5, e novamente em Paris, no dia 7.

Republica encontra Alice Cooper Credito Adriano Fagundes(2)Republica e Alice Cooper se encontraram nos bastidores do Rock in Rio e agora fazem turnê juntos pela Europa (Crédito: Adriano Fagundes)

Em setembro, o Republica lançou o álbum Brutal & Beautiful, apresentado ao vivo pela primeira vez no Rock in Rio. O novo trabalho é a aposta da banda para alcançar sucesso nacional e internacional dentro da cena roqueira. O disco recebeu uma das mais altas avaliações pela revista Rolling Stone Brasil, e agradou também as críticas internacionais, colecionando elogios em países como Itália, França, Holanda, Inglaterra, Bélgica e Finlândia.

Roadie Crew copyrights © 2011 - All Rights Reserved - Todos os Direitos Reservados - Melhor visualizado em 1024x768