Promoção imperdível: tênis Urbann Boards e Roadie Crew

Live Evil
SETFIRE FEST - Mauá (SP)
Live Evil
KORZUS - SESC Santo André
Live Evil
MADBALL - Tropical Butantã (SP)
Live Evil
BUSIC - Campinas (SP)
Live Evil
VIPER DAY - Manifesto Bar (SP)
Live Evil
WOSLOM / DIVIDE - Espaço Som (SP)
Live Evil
THE ATOMIC BITCHWAX - Clash Club (SP)
Live Evil
KING BIRD / ATTRACTHA / KING OF BONES (SP)
Live Evil
GRAVE DIGGER - Carioca Club (SP)
Live Evil
BORKNAGAR - Teatro Odisseia (RJ)
Próxima
Qual banda do cast do Maximus Festival você mais quer ver?
Linkin Park
Prophets of Rage
Slayer
Rob Zombie
Ghost
Five Finger Death Punch
Hatebreed
Böhse Onkelz
Red Fang
Pennywise
Nem Liminha Ouviu
Rise Against
Dead Fish
The Flatliners
Oitão
25 de Abril 2017
RSS

30/01/2017
19:23 SEPULTURA



SEPULTURA: ENSAIO ABERTO E FESTA PARA A IMPRENSA
 
"Machine Messiah" é oficialmente lançado com ensaio aberto na Audio Club
 
Por Leandro Nogueira Coppi / Fotos: Fernando Pires
 
Finalmente o novo álbum do Sepultura, "Machine Messiah", foi lançado. O décimo quarto material de inéditas da banda chegou ao mercado mundial nesse mês de janeiro. Na América Latina, pela primeira vez via Sony Music, já nos demais continentes através da Nuclear Blast, que já havia lançado "Kairos" (2011) e "The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart" (2013). Para promover o lançamento do novo álbum, Derrick Green (vocal), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) realizaram um ensaio aberto para a imprensa na tarde da última quinta-feira, 26 de janeiro, em São Paulo, na Audio Club - mesmo local do show que fizeram em 20 de junho de 2015, em comemoração aos 30 anos do Sepultura.


 
O ensaio serviu não só como preparação para o início da nova turnê, que terá início no próximo dia 1º de fevereiro, em Metz (FRA), ao lado da lenda do Thrash Metal alemão Kreator, que também está lançando seu novo álbum, "Gods of Violence" (Nuclear Blast), mas também para apresentar ao vivo aos convidados algumas das novas músicas de "Machine Messiah". Tendo todo o som e a iluminação da casa a sua disposição, a banda entrou no palco faltando pouco para as 17h00, após as honrarias feitas por Nando Machado, um dos apresentadores do Wikimetal. A primeira música a ser executada foi "Phantom Self", composição que teve seu videoclipe lançado no dia 22 de dezembro de 2016 – a ROADIE CREW esteve presente nas gravações, conforme matéria publicada em nosso site: http://www.roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=669. Nos intervalos entre uma música e outra, Kisser comentava alguns detalhes a respeito de cada uma delas.


 
Em quase meia hora de ensaio, a banda também tocou as impactantes “Alethea”, “I Am The Enemy” e a vigorosa “Sworn Oath”, que, segundo Andreas Kisser explicou, foi feita intencionalmente para abrir o lado B do vinil, pois “Machine Messiah” foi idealizado para ser lançado também nesse formato que a cada dia volta a ganhar força na indústria fonográfica, devido ao interesse do público. Nesse ensaio, o grupo revelou no palco o novo cenário da turnê de “Machine Messiah”, inclusive o ‘backdrop’ com a imagem do famoso símbolo do “S” de Sepultura, que aparece reestilizado no encarte do álbum. O que ficou evidente é que essas músicas em questão realmente funcionam muito bem ao vivo e têm de tudo para cair no gosto dos fãs que forem conferir a banda nessa nova turnê. O comentário entre as pessoas que assistiram ao ensaio era de que sentiram vontade de ver a banda tocando as demais músicas do álbum.


 
Ao final do ensaio, rapidamente a banda se retirou e se encaminhou para a coletiva de imprensa que foi feita com outros profissionais de imprensa e que foi transmitida através de uma ‘live’ em sua página oficial no Facebook. À noite, fomos todos para a festa que a banda promoveu no Stage Bar, que fica na mesma região onde se localiza a Audio Club, onde ocorreu o ensaio. Com a presença não só da imprensa, mas também de amigos, Green, Kisser, Xisto e Casagrande circulavam pelo local e atendiam e confraternizavam com todos, demonstrando muita simpatia e descontração. Entre os presentes estavam o ex-roadie Kichi e o ex-presidente do fã-clube oficial da banda no Brasil Toninho Iron, músicos como Rafael Bittencourt (Angra), Felipe Machado (Viper), Dick Siebert (Korzus), Ed Chaves (Oitão), Marcos Kleine (Ultraje A Rigor), Gabriel Thomaz (Autoramas), Bruno Sutter e integrantes de bandas como Republica e Claustrofobia.


 
Apesar de ter sido lançando há muito pouco, "Machine Messiah" já está sendo apontado por crítica e fãs como um dos melhores álbuns da carreira da banda, sendo que, para muitos, o melhor da era Derrick Green - a ROADIE CREW conferiu o álbum em primeira mão, antes do lançamento oficial, e a resenha foi publicada em nossa edição #215, de dezembro de 2016. E foi com essa energia positiva que a banda embarcou nesta segunda-feira, 30, para a Europa, onde dará início a sua nova turnê.



Roadie Crew copyrights © 2011 - All Rights Reserved - Todos os Direitos Reservados - Melhor visualizado em 1024x768