Live Evil
IN FLAMES - Via Marquês (SP)
Live Evil
IN FLAMES - Circo Voador (RJ)
Live Evil
FLESHGOD APOCALYPSE / SEPTICFLESH (SP)
Live Evil
IAN ANDERSON - Teatro Bradesco (SP)
Live Evil
ROCK NA PRAÇA 5 (SP)
Live Evil
FENRIR’S SCAR - Campinas/SP
Live Evil
TIM "RIPPER" OWENS - Gillan’s Inn (SP)
Live Evil
SUFFOCATION - Manifesto Bar (SP)
Live Evil
GUARU METAL FEST - Heavy Day
Live Evil
ROCK NA PRAÇA 4.9 (SP)
Próxima
Qual o seu álbum preferido do AC/DC?
High Voltage (Austrália)
T.N.T. (Austrália)
High Voltage (Internacional)
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Let There Be Rock
Powerage
Highway to Hell
Back in Black
For Those About to Rock We Salute You
Flick of the Switch
Fly on the Wall
Blow Up Your Video
The Razors Edge
Ballbreaker
Stiff Upper Lip
Black Ice
Rock or Bust
24 de Outubro 2017
RSS

22/09/2015
10:10 Live Evil



GOJIRA
Carioca Club - São Paulo/SP
20 de setembro de 2015
Por Andréa Ariani / Fotos: Denis Ono
 
Com a vinda de muitas bandas para o Brasil para integrar o line-up das (verdadeiras) noites de Rock/Metal no Rock in Rio 2015, boa parte delas está aproveitando a ocasião e fazendo shows solos e conjuntos em outros países da América do Sul, mais especialmente Chile e Argentina. É o caso do Gojira, que passou pela primeira noite dos "camisas pretas" na cidade do Rock e um dia depois fez seu primeiro show como headliner na capital paulista. Os arredores do Carioca Club já contavam com muitos fãs acampados horas antes do show. Não só para garantir os primeiros lugares na grade, mas também para assinar uma bandeira estilizada do Brasil, com o logo da banda que seria entregue de presente para os franceses.


 
Quem também estava empolgado com essa apresentação era o Furia Inc. O quarteto paulista fez um show cheio da habitual energia e boa integração com o público, que pôde conferir de perto o instrumental preciso dos irmãos Neto e Gustavo Romão (bateria e guitarra), Bruno Nicolozzi (baixo) e o vocal brutal de Victor Cutrale. O set curto contou com sons próprios como "The Cage", "Crash" e "Pitchblack Downfall", que teve o videoclipe recentemente lançado. A banda ganhou a plateia logo nos primeiros sons e a pista abarrotada agitou com "Murder Nature", "There is No God" e "Into the Mirror", que encerrou a apresentação.


 
A troca de palco foi rápida. Bom para a grande maioria que já não conseguia muito sair do lugar devido a quantidade de gente dentro da casa. O Gojira correspondeu a essa espera levando os fãs à loucura com um show alto, pesado e recheado de hits. Para quem só havia visto pela TV o arregaço no palco Mundo pode conferir mais de perto e ao vivo, do que eles são capazes. Boa parte dos presentes também não havia conferido a apresentação deles no "Monsters of Rock" em 2013, também em São Paulo, debaixo de um show de rachar cuca, então se explica porque muitos ali lotavam o local e, em grande parte, os vendo de forma inédita.


 
Abriram com "Ocean Planet", seguida pela trinca "The Axe", "The Heaviest Matter of the Universe" e "Backbone". O carismático vocal Joe Duplantier, como bom ativista, falou com a galera o tempo todo, pedindo pra cantarem junto e falando um pouco sobre cada som. Assim foi antes de um dos seus hits mais conhecidos, "L'Enfant Sauvage". Joe disse que a banda está em tour há três anos, divulgando o disco homônimo a esta faixa, lançado em 2012. Disse também que, apesar da correria e do ritmo cansativo dos shows, essa música representa o espírito que a banda quer ter de se manter jovem "com a vontade de uma criança em descobrir o mundo". Era assim que ele gostaria que os fãs também pensassem. O som, cantado em uníssono, foi um dos pontos altos do set.


 
"The Art of Dying" veio na sequência e contou com o solo matador do baterista Mario Duplantier. Depois outras faixas adoradas pelos fãs, como "Toxic Garbage Island" e "Flying Whales", também foram tocadas. Os irmãos Duplantier, aliás, foram o grande destaque porque, além de muito comunicativos, ainda trocaram de posto em "Oroborus" e "The Gift of Guilt".


 
Já nos agradecimentos, a banda se despedia do público quando a bandeira feita pelo fã-clube brasileiro foi integre aos integrantes que posaram pra foto e saíram com ela enrolada nas costas. Para fechar com estilo essa nova passagem por aqui, a banda fez questão de postar em sua fanpage uma foto do público e um agradecimento em português. Reciprocidade correspondida e mais uma grande apresentação para êxtase de fãs que esperam um novo álbum, ainda não confirmado mas previsto para 2016.


 
SET LIST - Gojira:
Ocean Planet
The Axe
The Heaviest Matter Of The Universe
Backbone
Love/Remembrance
L’Enfant Sauvage
The Art Of Dying
Solo Bateria
Toxic Garbage Island
Flying Whales
Wisdom Comes
Vacuity
Oroborus
The Gift of Guilt


Roadie Crew copyrights © 2011 - All Rights Reserved - Todos os Direitos Reservados - Melhor visualizado em 1024x768