CEPHALIC CARNAGE INTRINCADA BRUTALIDADE Por Marcello Camargo O Cephalic Carnage está na estrada desde 1992, sempre primando por fazer Death Metal, aliado às mais diversas influências tanto dentro como fora do Metal. A diversidade de sua m&uac..." />
 


Live Evil
NEUROSIS - Carioca Club (SP)
Live Evil
GORGOROTH - Hangar 110 (SP)
Live Evil
HAMMERFALL – Fortaleza/CE
Live Evil
HAMMERFALL - Carioca Club (SP)
Live Evil
DARK DIMENSIONS FOLK FESTIVAL
Live Evil
DELAIN - Manifesto Bar (SP)
Live Evil
ZAKK SABBATH - Carioca Club (SP)
Live Evil
ZAKK SABBATH - Circo Voador (RJ)
Live Evil
SATYRICON - Fabrique (SP)
Live Evil
ACCEPT - Teatro Rival (RJ)
Próxima
Qual o seu álbum preferido do AC/DC?
High Voltage (Austrália)
T.N.T. (Austrália)
High Voltage (Internacional)
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Let There Be Rock
Powerage
Highway to Hell
Back in Black
For Those About to Rock We Salute You
Flick of the Switch
Fly on the Wall
Blow Up Your Video
The Razors Edge
Ballbreaker
Stiff Upper Lip
Black Ice
Rock or Bust
14 de Dezembro 2017
RSS

01/09/2011
10:40 Entrevista

CEPHALIC CARNAGE

INTRINCADA BRUTALIDADE

 
Por Marcello Camargo
 
O Cephalic Carnage está na estrada desde 1992, sempre primando por fazer Death Metal, aliado às mais diversas influências tanto dentro como fora do Metal. A diversidade de sua música é latente, assim como o talento de seus músicos em forjarem uma sonoridade brutal e ainda inovadora. Atualmente formada por Leonard "Lenzig" Leal (vocal), Steve Goldberg e Brian Hopp (guitarras), Nick Schendzielos (baixo e backing vocals) e John Merryman (bateria), esta banda originária do estado do Colorado (EUA) lançou no final de 2010 o álbum Misled By Certainty, uma pedrada brutal que merece ser conferida. E é principalmente sobre ela que falamos nesta entrevista a seguir com o vocalista Lenzig.
 
Fale-nos sobre álbum Misled By Certainty e o que ele traz de novo em relação ao anterior, Xenosapien (2007)?
Lenzig Van Stroking Off:
Obrigado pelo apoio ao Cephalic Carnage, vocês são demais! Bem, nosso objetivo era fazer um álbum que não soasse como Xenosapien. Quisemos inovar um pouco o estilo do Cephalic com o novo trabalho, que é um pouco mais diversificado, mas ainda brutal quando tem que ser. Além disso, é mais pesado que e um pouco mais progressivo, também. Há elementos para todos os fãs do Cephalic neste álbum!
 
Apesar da brutalidade, os álbuns do Cephalic têm grandes produções...
Lenzig:
A produção é muito importante. Ajuda quando os fãs querem ouvir os guitarristas "peidando" enquanto executam um solo... Brincadeiras a parte, a produção é um elemento realmente importante para nós!
 
A música do Cephalic é bastante complexa e técnica. Como vocês criam e o quão difícil é chegar a um resultado final?
Lenzig:
Nós não temos muita certeza de como vai soar. É possível que acabemos com um monte de canções épicas no estilo de Repangaea. Steve e Brian são guitarristas técnicos, que se complementam com John e Nicks, que têm um estilo mais progressivo. Eu e Nick apenas tentamos encaixar os vocais no meio disso tudo. No final das contas nos divertimos, escrevemos músicas entre irmãos... Então tocando ao vivo é o que nos faz realmente crescer.
 
Já que citou a Repangaea, última música de Misled By Certainty, ela tem quase 12 minutos de duração, e é diferente dos demais sons do álbum. Além dos vocais limpos, saxofone, ela vem em um estilo bastante peculiar. Qual a proposta da banda neste épico?
Lenzig:
Nós temos um EP chamado Halls Of Amenti (2002), que tem cerca de 20 minutos de puro Doom Metal, uma música chamada G.O.D. (Global Overdub Device) no Xenosapien e outra chamada Ontogeny Of Behaviour no Anomalies, e a Repangaea é uma continuação destas faixas. É bastante desafiador escrever coisas lentas quando sua mente está treinada a fazer Grind.
 
Hoje em dia, há diversas bandas praticando o chamado Brutal Death Metal. O que você pensa sobre o surgimento de tantas bandas assim?
Lenzig:
É preciso forjar uma identidade, se inspirando em bandas que você gosta, mas tentando não soar como elas. É difícil, há que se praticar muito.
 
Dave Otero trabalha com a banda há algum tempo. De que forma ele contribui na produção?
Lenzig:
Seu nome, nós fizemos o resto. Estou brincando (risos). Dave ajuda nos arranjos, padrões vocais, entre outras coisas. Além disso, é uma pessoa fácil de se tratar e sabe o que está fazendo e sabe buscar o melhor em você.
 
Fale-nos a respeito dos músicos convidados para o álbum. Como fizeram os convites para estes grandes nomes do Metal Extremo, como Alex Camargo, Blaine Cartwright, Ross Dolan, Zac Jefferson, Dave Otero, Travis Ryan, Keith Sanchez e Sherwood Webber?
Lenzig:
Muitos destes caras estavam em turnê quando estávamos gravando, mas ainda assim fizemos o convite! E eles todos aceitaram. E nós estamos honrados em ter estas vozes doentes em Misled...
 
Falando em turnê, vocês tocaram com Psycroptic na Alemanha, Itália, França, Espanha... Como foi isso?
Lenzig:
Incrivelmente divertido. Grandes plateias, grandes momentos, algumas das melhores pessoas para estar ao lado, uma boa erva e muita bebida e comida! Mal posso esperar para voltarmos aos festivais no verão.
 
Certamente é uma pergunta clichê, mas quais as principais influências que vocês buscam para aliar ao som do Cephalic? Pergunto isso porque sua música é muito heterogênea e podemos ouvir vários estilos dentro da mesma música.
Lenzig:
Nós simplesmente amamos música e na vida qualquer coisa pode nos inspirar! Isso que nos alimenta.
 
Por favor, deixe suas palavras finais aos leitores da ROADIE CREW.
Lenzig:
Obrigado pela sua ajuda ao Cephalic Carnage. Nós amamos nossos fãs, sem vocês não seríamos nada. Confiram a banda Scalfrea em nosso selo, Hybrid Records, e também nosso site (www.cephalic-carnage.com). Mais uma vez muito obrigado Marcello e ROADIE CREW. Mantenham a cena viva.
 
Cinco melhores álbuns segundo Lenzig
Black Sabbath - Mob Rules
Iron Maiden - Iron Maiden
Scorpions - In Trance
Slayer - Show No Mercy
Queens Of The Stone Age - Songs For The Deaf



Roadie Crew copyrights © 2011 - All Rights Reserved - Todos os Direitos Reservados - Melhor visualizado em 1024x768