Dica: exposição fotográfica 'We Love Rock & Roll'
3.ABRIL.2013 | CATEGORIA: ATIVIDADES

Exposição retrata personalidades em cenas de puro 'Rock & Roll'

Ator e fotógrafo, Paulo Emílio Lisboa, sensibilizado com as dificuldades da APAE de Brazópolis, convocou a comunidade artística a posar e revelar para suas lentes o estilo Rock & Roll que nem sempre conseguem expressar. Fã declarado do bom e velho Rock inspirou-se em capas de disco, cenas icônicas, passagens históricas e, em especial, na atitude dos ídolos do estilo musical atemporal e presente na vida contemporânea de quase todos. “Compôs” assim, a exposição fotográfica We Love Rock & Roll, como forma de movimentar a atenção para a causa e angariar fundos para a instituição.

O palco escolhido para a exibição das telas estreia as atividades do Espaço Cultural BFC na Av. Paulista, 1374, ficando em cartaz de 4 de abril à 4 de maio. E quando as luzes se apagarem, os quadros serão leiloados pela APAE.

Nesse projeto, criativo do ponto de vista da fotografia e instigante para aqueles convidados à encarar as lentes de Lisboa, estão artistas consagrados como Dalton Vigh, Danilo Gentili, Bárbara Paz, Carla Lamarca, Daniel Oliveira, Marina Person, Carlos Casagrande e Fabio Azevedo que aceitaram encarnar a persona do Rock Star, transformando-se em ídolos do Rock. “Foi um processo prazeroso de pesquisa conjunta com cada um dos convidados, seguido de um bom bate papo para desenvolver a caracterização de cada um,” comenta o fotógrafo.
 


Assim, a mostra fotográfica We Love Rock & Roll, decidiu capturar a inspiração de várias gerações e a “atitude Rock & Roll” traduzida em um registro rápido e fugaz trazendo ao espectador o resultado final: um jogo de dupla identificação. A primeira é descobrir quem é a persona do rock star, achar a figura de Jimmi Hendrix, Axl Rose, Jim Morrison ou o nosso Raul Seixas. E o segundo tempo desse jogo é a identificação do artista brasileiro que homenageando um ídolo que o influenciou não só pela música.

A parceria com a NAU.BR de Alex Tessitore, responsável pela produção cultural do projeto, patrocínio máster de JAMESON – PERNOD RICARD, co-patrocínio da BUDWEISER – AMBEV, apoio da BETALABS – PIRAMIDAL através incentivo do PROAC ICMS da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo foram imprescindíveis para a concretização dessa ideia.

Sobre o idealizador

Paulo Emílio Lisboa começou na fotografia criando books de colegas do curso de teatro durante os anos de 1990. Dentre outros grupos teatrais, foi fotógrafo do renomado Grupo Tapa. Seu trabalho nas revistas Vip e Playboy o levaram a explorar o corpo humano em retratos sensuais e íntimos com um toque urbano e também assina diversas campanhas publicitárias

O responsável pela realização do projeto
Alex Tessitore, há 20 anos produzindo eventos dos mais variados, responsável pela produção cultural do We Love Rock & Roll, teve seu primeiro desafio na cena gastronômica ao viabilizar a operação do Dinner In The Sky no Brasil, estrutura trazida em 2009 da Bélgica que realizou “voos” em SP, RJ, POA e BH. Também mentor do coletivo gastronômico Pop Up Restaurante e Food Truc. Sempre em busca de inovações e projetos de diferentes segmentos culturais, para agregar formas diferentes de exposições e acolhimento ao público.

NAU.BR - NÚCLEO DE ARTE URBANA BR, selo curatorial criado em 2011 e que desembarcou a expo Mosaico Urbano na Av. Paulista em julho de 2011 para 16.000 visitantes em sua estrutura itinerante em containers marítimos, NBOX. Em 2013 inicia sua temporada de atividades com a expo WE LOVE ROCK&ROLL e o Festival de Músicos de Rua URBAN ACTS. Intervenção urbana, ocupação cultural, interatividade com o público, sustentabilidade, multiplicação e manutenção do conteúdo através das redes sociais, site e mídias alternativas são os elementos de polarização do público, que amplificam o acesso, a diversidade e o seu alcance.

Para colaborar com a Apae de Brazópolis:
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
Banco Bradesco
Agência nº 6115-8 
Conta Corrente n.º 691-2

SERVIÇO | We Love Rock & Roll:
Local| Espaço Cultural BFC
Endereço | AV. PAULISTA, 1374
Data| de 4 de abril a 4 de maio
Horário| 11h-20h
Preço| R$ 1,00



VOLTAR
 
Ricardo Batalha
Redator Chefe
rbatalha@roadiecrew.com
Roadie Crew copyrights © 2009 - All Rights Reserved - Todos os Direitos Reservados - Melhor visualizado em 1024 x 768 - Site desenvolvido por Abstrata